quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Medo de fotógrafo

Cá estou eu, mais uma vez, para falar de fotografia. Eu acho que eu só estava esperando começar pra poder  soltar tudo o que a minha pobre mente pensa a respeito disso.

Enfim, vamos ao que interessa!
Esta semana eu enveredei em mais uma ocasião propícia à prática de tal hobby: um aniversário de criança. Pra quê ocasião melhor para fotografar crianças sem ter que ficar preocupada se alguém vai achar ruim ou em pedir autorização para os pais? Fui convidada para a festinha, levei minha humilde câmera e, como eu queria fotografar a decoração, que teve um toque de Menina Cereja (olha eu fazendo propaganda de novo), aproveitei para brincar com o modo manual da câmera.

Tirei algumas fotos bem bacaninhas, na medida do MEU possível, mas sofri um pouco de constrangimento ao atacar de fotógrafa. Primeiro, eu brilhantemente fui de vestido; aí fica só meio complicado de se abaixar ou tirar fotos com perspectiva de baixo. Mas até aí, tudo bem. A parte meio tensa foi o fotógrafo contratado me encarando. Assim, tudo bem que eu tava com uma câmera profissional (de amador, mas profissional), maaaas... eu estava com uma mísera lente de 58mm e com o flash da câmera. Eu poderia ser confundida, NO MÁXIMO, com os paparazzi das novelas da globo - nunca vi paparazzi sem lente descente ou, no mínimo, um flash descente.
Tudo bem, também, que quem faz boas fotos é o fotógrafo e não a câmera. Daí eu apresento outro ponto: cheguei atrasada, demorei um tempão para tirar a câmera da bolsa e não estava seguindo a aniversariante nem os familiares. Tava só "brincando". Mas depois de umas boas encaradas, eu meio que fiquei com medo de apanhar e guardei minha pobre câmera.
Só não sei pra quê essa preocupação: ele já num tinha sido contratado?

Enfim, mesmo com essa pequena paranoia, eu consegui tirar umas fotos bacaninhas e eu vou postar um pouquinho aqui. É isso!

O tema do aniversário foi corujas; o suficiente para eu já gostar logo de cara.
Lembrancinha dos adultos.
Enfeite centro de mesa: um abajur.
Chegou a hora de apagar as velinhas!
Hora da mamãe Miriam entregar as lembrancinhas.
Maria Luiza, a aniversariante, comendo uma corujinha de chocolate. Muito fofa!
Uma das lembrancinhas das crianças: uma sacolinha.
E o que tem dentro? 
Um papai passeando com sua neném.
O pula-pula em forma de crocodilo
Por último, e não menos importantes, as babás.


--
PS: Preciso criar uma logo/marca d'água para colocar nas minhas fotos, né? Já que eu tenho um trabalhinho para fotografar, selecionar e editar, não custa nada eu também me passar.

Um comentário:

  1. suas perspectivas são ótimas. Parabéns! Certamente uma boa câmera é uma "mão na roda" para isso que vc faz, mas a criatividade e a visão que os não-fotógrafos não têm são imprescindíveis. À propósito, a melhor foto pra mim foi a "E o que tem dentro?".... Digna de exposição.
    Parabéns. Vou passar de vez em quando e indicar seu "movimentadíssimo" blog. :)

    ResponderExcluir