domingo, 16 de fevereiro de 2014

Olá, alguém?

Olá, alguém! Ou ninguém.

Faz mais de um ano que eu estou querendo atualizar este blog. Até ensaiei uma mudança de template, mas meus dotes artísticos são limitadíssimos. E isso é porque eu estou sendo bondosa comigo mesma.

Então, parei de escrever porque eu ia viajar. Viajei!
Pus na cabeça que eu criaria um novo sistema de postagens, quiçá, um novo blog. Bem, eu meio que fiz metade disso, maaaaas, pra variar, de um modo ineficaz. Comecei a fazer um diário de bordo no Facebook -  ideia certa, plataforma errada. No começo, era só alegria; vária pessoas curtindo e comentando as postagens. Eu estava me sentindo alguém realmente importante. Mas, passado algum tempo, aconteceu o obvio: as pessoas começaram a parar de curtir e comentar (e ler), comecei a ter uma rotina, e perdi a vontade de continuar. Pensei, de novo, em criar um novo blog para isso, mas quem disse que a preguiça deixou?

Depois, a ideia era reviver este blog fazendo um resumão das minhas viagens (o que eu ainda pretendo fazer, um dia). Só que o tempo acabou passando também. Pra falar a verdade, eu comecei a sentir um pouco de vergonha deste singelo diário de vida. Conheci algumas outras pessoa que estão na estrada para seguir a mesma profissão que eu, e elas também tinham blogs, mas com duas pequenas diferenças: tinham uma espécie de segmento (ou "linha editorial", se ficar melhor de se entender assim) e acessos.

Meu blog está muuuuuito longe de ser acessado. Eu sei que isso é minha culpa porque eu não divulgo e, mesmo virtualmente, sou uma pessoa antissocial (um bom assunto para um post). Tenho sérios preconceitos quanto a comentar nas produções de outras pessoas, sejam elas amigas ou não, porque eu sempre acho que vão pensar que eu sou alguma estúpida ou que eu vou escrever alguma besteira - porque eu simplesmente não consigo, nem concebo, escrever um simples "muito bom", ou um "muito legal" (pra mim, é coisa de gente que só que encher linguiça).

Porém (eu preciso mesmo parar de usar tantas adversativas), eu senti uma vontade louca de escrever. Tudo bem que eu não tinha um assunto, mas eu precisava escrever. Então eu pensei: "foda-se! Ninguém nunca leu esse blog mesmo, porque eu não posso continuar sento sociopata e escrever só para mim?"
E aqui estou eu! Interessante, não? Eu sei que não.

O fato é: estou precisando de projetos de curto prazo, porque eu preciso manter minha parte produtiva e criativa da mente funcionando, ou eu vou ter outro semestre bosta que nem o passado. Por isso, eu resolvi deixar de frescura e escrever toda essa porcaria aqui, pois já é um começo e, quem sabe, começar e dar continuidade aos meus outros projetos pensados.

É isso. Vou parar por aqui porque eu já estou enrolando mais do que o costume e está ficando chato.
Até breve! (eu espero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário