domingo, 12 de agosto de 2012

Feira da Fotografia de Fortaleza

A minha mais nova paixão antiga é a fotografia.
Esse tema merece um post todinho só pra ele, mas... hoje eu queria mesmo era colocar algumas fothenhas que eu bati nas duas edições da Feira da Fotografia que eu participei até agora.

Resumo rápido:
Há quatro meses (eu acho) ocorre a Feira da Fotografia de Fortaleza, ocasião onde fotógrafos profissionais, amadores e simpatizantes se encontram para expor seus trabalhos, conhecer pessoas e comprar fotos, equipamentos e souvenirs relacionados ao tema fotografia.
E o que eu vou fazer lá? Além de torrar o meu dinheiro, vou ajudar a titia a vender as coisinhas que ela faz para a Menina Cereja - muito bonitas, por sinal. E, é lógico, aproveito para brincar de tentar fotografar.

Não considero que eu chegue nem à categoria de "fotógrafa amadora" - porque eu precisaria ter pelo menos uma técnica ou uma identidade fotográfica definida -, maaaas... até que de vez em quando sai algumas fotos bem interessantes e até bonitinhas.

E, como eu não consegui que esse blog tivesse um tema definido, não me custa nada colocar ainda mais coisas diversificadas aqui para aumentar a bagunça. E eu acho (espero) que vou de vez em quando voltar a fazer isso.

Feira da Fotografia de julho. Detalhe para a minha lomo que fez mais sucesso do que os produtos.

Enquadramento no "visor" da minha lomo. Achei interessante!

O cara da "banquinha" da Lomografia Fortaleza. Ele só tinha câmeras analógicas,
fossem elas lomográficas ou profissionais. Muito legal!

Quadrinho do Chico Gomes. Tava em dúvida entre dois para comprar:
comprei um e fotografei o outro.

Tava explicando pra minha tia sobre as fotos contra o sol, as quais só aparecem a silhueta;
aí eu pensei: e se eu tapar o sol?

Feira da Fotografia de agosto.

Foto da mesa usando uma lente lomográfica numa câmera digital.

Idem na legenda da foto anterior.

Teve um fotógrafo que foi expor e levou toda a família. Os filhos dele eram muito fofos e engraçados brincando e correndo por todo o mercado e sendo alvo de váááários clicks. Bem... esse foi o meu.

E as fotos dos filhos dele que foram expostas. Muito lindas!
Aí surge aquela invejinha saudável: eu queria ter batido essas fotos!

Tomei gosto pela foto pelo visor. 

Um dos equipamentos expostos foi essa espécie de "helicóptero" com uma câmera para tirar fotos aéreas da Sensor 35.
Sensacional!

Um comentário: