quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Paranoia de posts

Eu tinha feito uma promessa a mim mesma de que faria mais posts para o blog e obedeceria a uma certa frequência de postagens. A intenção era essa mesmo e eu até tive algumas ideias (na verdade, eu tenho uma página inteira de ideias de posts), mas acontece que nem sempre os temas são recorrentes ou eu não estou com o estado de espírito ideal para escrever sobre eles. Ou, ainda, eu começo com aquele sentimento de paranoia de que alguém, em algum lugar, vai achar que eu estou escrevendo aquilo como forma de indireta e nunca mais vai falar comigo de novo.

Eu já falei que eu não costumo ficar soltando indiretas em posts. Tenho mais o que fazer. Entretanto, eu não posso evitar, algumas situações do meu cotidiano acabam 'inspirando' algumas coisas que eu acabo escrevendo (e publicando); o que não quer dizer que são um mensagem subliminar para alguém. Porém, eu fico achando que, se por ventura essa(s) pessoa(s), que participou(aram) dessa situação, chegar(em) a ler o que eu escrevi, ela(s) ficaria(m) um pouco sentida(s) e chateada(s) comigo. E é aí que aparece a minha paranoia e eu acabo não escrevendo.

O fato é que eu me acho meio esquizofrênica (mas bem de leve, tá?), pois eu nunca estou apenas no local que o meu 'corpo' está. Minha mente fica vagando e imaginando mil e um a situações que poderiam acontecer, ou eu simplesmente fico observando o que está acontecendo ao meu redor e tiro algumas conclusões, bem peculiares por sinal, das pessoas ao redor ou sobre o comportamento humano - essa minha atitude é até um pouco prejudicial pra mim, visto que tem gente que acha que eu uso drogas. E, às vezes, essas impressões até viram posts. 

O problema é que, como eu tenho a audácia de me sentir muito importante (achando que muitas pessoas vão ler o que eu escrevo), eu acredito que as outras pessoas também podem se achar muito importantes (achando que tudo é sobre elas). Aí, para evitar possíveis situações não muito interessantes, eu acabo me reprimindo e não atualizando o meu blog. Chato, não? (Pelo menos EU acho)


2 comentários: