domingo, 29 de janeiro de 2012

Dando uma de otaku

"Nesse verão, eu decidi fazer algo de diferente", então fui dar 'uns bons passeio' pelo Sana fest.


O dia começa com uma fila assustadoramente quilométrica.
Faixa etária: 16 anos. Padrão: roupa preta e algum detalhe esquisito. E muitas, muitas orelhinhas.
À primeira vista, é um pouquinho assustador.
Então começam a aparecer os colsplays e a diversão começa quando a gente lembra e tenta adivinhar quais são os personagens deles. Confesso que lembrei de muito poucos, mas ainda assim tirei (fui forçada)  foto com alguns.

Os que eu sei quem são: Saori (Cavaleiros do Zodíaco), Ceres e Marine
(Guerreiras Mágicas de Rayearth) e Sakura (Sakura Card Captors)   
O mais interessante é que eles passam o dia tirando fotos; eles vão para, basicamente, serem fotografados. Mas ainda tem o concurso de colsplays, que escolhe o melhor aparentado, e a batalha de colsplays, onde eles encenam uma batalha usando os mesmos movimentos e poderes de seus personagens.

E eles vêm só pra tirar fotos?É... é legal! Teve um ano que veio um cara de Majin Boo e passou mal de tanta gente em cima dele pra tirar foto.


Tem também o karaokê com as músicas dos animes e com um monte de otaku fingindo que sabe cantar em japonês. Mas também tem música de verdade. Este ano veio Eizo Sakamoto, conhecido por cantar as músicas de abertura de vários animes (tipo Dragonball Z, Cavaleiros do Zodíaco e Digimon). Ele ainda tirou fotos e distribuiu autógrafos para fãs e transeuntes.


Bora tirar foto com ele... Ele é famoso! - E quem é ele?
Eu vou, mas vocês têm que ir comigo. - E por que tu não vai só? - Nãm... eu nem conheço ele...

Também tinha Comic Con, com encontro de fãs de Harry Potter, Star Wars, Crepúsculo, Supernatural e The Walking Dead. O pessoal fica discutindo sobre os livros/episódios/filmes, distribuindo brindes e fazendo brincadeiras relacionadas ao tema em questão.

E muitos videogames também. Atuais, mais antigos e muitos outros que eu não faço a mínima ideia de como se chamam.
Ah! E jogos de tabuleiro também.

Agora, a parte mais interessante: os stands de lojas. Muitas coisas muito lindas para comprar (lógico). E outras bem estranhas também. Tinha de tudo: camisas, cuecas, tiaras, algemas, bijuterias, maquiagem, bolsas, bandanas, luvas, botons, miniaturas, bonecos, pelúcias, adagas, sabres, takanas e plaquinhas. Uma forte tendencia desses encontros é o uso de plaquinha anunciando beijos e abraços grátis. E tem gente que quer mesmo.
E o que eu comprei? Bem... eu decidi que tinha que compra alguma coisa do Mokona e de Dragonball, mas teriam que ser coisa úteis. Ei-las:

Camisa do Mokona
Máscara de dormir do Goku
Fones de ouvido Domo-kun
Bótons: Marvin, o Andróide Paranóide; Holmer Simpson 'Vitruviano', a esfera do dragão de cinco estrela, Diego dos skeletanimals, o pássaro vermelho de Angry Birds e um bolinho lilás.

Fiquei de apaixonadinha. Olhaê...
E para finalizar, a parte mais engraçada do dia.
Esperando a coletiva dos dubladores terminar (ah é... estavam lá Miriam FisherPaulo Vignolo - que cantou 'Ai se eu te pego' na voz do Pinguim Capitão), eu e um amigo meu descobrimos que tinham desenhistas que lhe desenhavam em estilo mangá. Depois de vários minutos olhando os desenhistas, finalmente escolhemos um (na verdade, a gente escolheu a que tava desocupada, porque a gente tinha que ir embora) e fomos posar. Só que não ficamos quietos e parados; ficamos rindo desesperadamente e destilando o veneno em fofocando de uma tiazinha e do filho dela sem noção que queria um desenho dele, mas ele sendo o Mário.
Resultado: a desenhista pensou que nós eramos um casal e fez bonequinho apaixonados e com coraçõezinhos.
Daí o jeito foi só rir, né? E muito!

Saldo do dia: o dia começou um pouco assustador, ficou estranho e acabou muito divertido. Então... quem sabe no meio do ano eu repito a dose e descubro o que é o Sana de verdade?

Um comentário:

  1. O SANA realmente foi uma experiência muito boa.As compras, as pessoas (até as esquisitas), enfim, tudo.
    P.S: a melhor parte foram as caricaturas no final rsrs.

    ResponderExcluir