domingo, 20 de novembro de 2011

I have an addiction

Não gosto de títulos em outros idiomas, mas não tinha como ser diferente nesse post.
I have an addiction! Ou, para os que, como eu, não sabem inglês e para que não precisem ir no google tradutor, eu tenho um vício!
Péra! Eu não uso drogas. Nem lícitas, nem ilícitas. Nesse sentido eu sou bem "careta" (alguém ainda fala isso?).

Meu vício é em séries. Livros e filmes também podem entrar na categoria de vício, mas eles não chegam nem perto da minha necessidade crônica de assistir seriados. É como se seriados fossem "a minha heroína" - pra quê melhor frase pra definir do que um clichê norte-americano?


Eu juro que eu tento me controlar! Eu acompanho poucos seriados, TENTO assistir só um ou dois episódios por dia, mas... tem muitas vezes que simplesmente não dá. Principalmente quando eu invento de começar a assistir um novo seriado. Eu não consigo viver direito enquanto eu não assisto todos os episódios até o último que já foi exibido. Aí é era uma vez pra vida social, trabalhos da faculdade, estudos, leituras ou até mesmo curiosidades instrutivas.
Eu vivo em torno dos episódios que eu ainda preciso baixar e baixar e, finalmente, assistir.
Sorte que, quando eu chego no último episódio lançado, meu coração desacelera e eu consigo, tranquilamente, ficar esperando uma semana para assistir o próximo. Mas se tiver hiatus... 

Por isso que eu geralmente escolho assistir seriados que estão no início, ou que tem poucas temporadas, ou que tem poucos episódios por temporadas. Mas aí as séries entram "de férias", eu fico sem ter o que assistir, aí eu procuro por outras e começa tudo de novo.

Atualmente eu assisto Supernatural, House, The Walking Dead, Once Upon a Time (tá no começo, mas já me conquistou), Suits, Merlin (é isso mesmo!), True Blood, Glee (eu juro que é só pelas músicas) e, o que está acabando com a minha vida acadêmica no final do semestre, Dexter.
Pós-post: Já estou "em dias" com a série e a
6ª temporada tá muito, MUITO legal!!
(08/12/11)
Simplesmente não dá para me concentrar em qualquer coisa! Eu leio um texto e preciso reler o mesmo parágrafo cinco vezes para entender duas linhas, eu não consigo dormir direito imaginando o que vai acontecer, eu perco a noção do tempo e esqueço que eu tenho coisas para fazer, cantos para ir. Eu paro de entrar na internet! Eu fico pensando na próxima pessoa que o Dexter vai matar, quando é que ele vai casar com a Rita e como é que ele vai conseguir se livrar do Miguel e como é que ele vai conseguir continuar sendo um serial killer com esposa e filhos (até o momento que esse parágrafo foi escrito, eu tinha assistido até o 3º episódio da 3ª temporada - e eu comecei a assistir semana passada). É muita expectativa pra eu me saciar em apenas 50 minutos; eu preciso de mais, muito mais! 

Então... deixa eu publicar e divulgar logo esse post porque ainda tem sete episódios e outras três temporadas para eu assistir.


---
Serviço de utilidade pública: se você assiste seriados, se prepare para os hiatus

2 comentários:

  1. Compartilho desse vício. A narrativa seriada exerce um fascínio muito forte sobre mim (vide meu tema de pesquisa :D) e isso acaba se agravando sempre em momentos como esse, em que não há tempo sequer para dormir bem.

    O melhor exemplo foi terminar a primeira temporada de Game of Thrones na semana passada. É curtinha, só tem 10 episódios, mas só consegui abrir o word em branco depois que fiz uma maratona de 4 episódios e meio.

    Só Jesus na nossa causa, viu?

    ResponderExcluir
  2. aueheuhauheu te entendo, viu?
    Pra eu conseguir começar a fazer qualquer coisa, eu preciso assistir pelo menos dois episódios.
    E olha que eu tô me controlando, viu? AINDA tô na 4ª temporada de Dexter.

    Mas eu tenho fé que um dia eu faço a minha rehab ;p

    ResponderExcluir