quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gosto, mas não tô aguentando

Tenho um sério problema com constâncias. Explico.
Eu não me sinto à vontade por muito tempo com rotina, repetições, padrões. Eu costumo enjoar das coisas, comidas, lugares e, pior, das pessoas.
Não é que eu deixe de gostar de alguém; eu simplesmente perco a paciência com ela. Mas é só diminuir um pouquinho a convivência que esse incômodo mal-estar passa. Ainda bem!

Às vezes da uma vontade...
Sabe aquelas pequenas coisas chatas que alguém faz, mas que passam despercebidas por serem, teoricamente, insignificantes? Pois é... Depois de um certo tempo, pelo menos para mim, elas se tornam demasiadamente insuportáveis/irritantes e chegam a tal ponto que eu não consigo mais nem ouvir a pessoa nem falar ou dá aquela vontade de mandar a pessoa ir à merda e ficar por lá, ou ainda de dar um soco.
Eu me sinto um ser humano pior por causa disso. Mas é involuntário, então eu não sei o que eu poderia fazer.

Mas acaba tudo bem
O que eu sei: às vezes é preciso dar um tempo de certas pessoas. Um período, mesmo que seja curtíssimo, sem se ver ou sem se falar constantemente pode salvar uma amizade, quiçá uma relação. É nessas horas que eu acho um pouco compreensível esse povo que namora e pede um tempo. Eu sempre pensei que era desculpa para "cair na vida louca", como diz uma amiga minha, mas, ao que parece, mesmo gostando muito de uma pessoa, a pessoa fica tão saturada de uma convivência constante e ininterrupta que acaba perdendo a capacidade de relevar algumas coisas.

Piora um pouco quando se tem problemas como falta de paciência como sofre esta que vos escreve. Mas a sorte é que até as minhas inconstâncias são inconstantes, então, mesmo tendo passado por períodos de repugnância para com algumas pessoas que eu REALMENTE gosto muito, essa agonia sempre acaba passando. E que continue assim!

2 comentários:

  1. Mas minha cara só se tu fosse eu, porque colega...
    (pra quem reclamava que eu nunca comentava!)

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse mesmo "problema", principalmente com pessoas. Mas sempre acho que a culpa não é minha, as pessoas ao meu redor é que são extremamente chatas e cansativas :)

    ResponderExcluir