segunda-feira, 28 de março de 2011

Foi mal, mas a minha bola de cristal quebrou

Sabe aquelas pessoas que querem que você saiba de tudo, ou melhor, adivinhe tudo? Pensamentos, deveres, favores, HUMOR... Pois é.

Tem muita gente com sérios problemas de persepção de realidade e de possibilidade humana. Elas acham que você deveria saber de algo, mesmo quando elas não fala nada, e ainda se acham no direito de ficar com raiva e/ou brigar porque você não sabe o que ela queria que você soubesse.
Aí dá-se aquela sequência de diálogos inúteis e sem sentido do tipo:

"Eu tenho que te dizer tudo, é?"  -  "Hã?"
"Por que você não fez isso?"  -  "O quê?"
"E ainda se faz de lesada..."  -  "Eu posso saber o que você quer que eu faça?"
"Quando você me pedir alguma coisa eu vou fazer do mesmo jeito que você fez!"  -  "Mas você NÃO me pediu NADA!"
"Mas é muito preguiçosa mesmo..."  - #@&¨F%!*O#&¢!!!

E nem adianta argumentar, se dispôr a fazer qualquer coisa, pedir de desculpa por algo que você não teve culpa, porque não vai adiantar de PORRA nenhuma.

Ainda tem aquela ocasião que a pessoa esquece de fazer alguma coisa e quer que você adivinhe que ela esqueceu e que ajeite para ela. E não adivinhe não pra ver o que acontece...
"IRRESPONSÁVEL! INÚTIL! PREGUIÇOSA!!!"
ou ainda...
"Essa cabeça só serve pra separar orelha e crescer cabelo, é?"

Eu posso até ter usado só os exemplos que eu vejo (e sofro) aqui em casa (é! a minha família é doce e delicada assim mesmo). Mas isso não é só um privilégio da minha família. Tem muita gente sem noção por aí que acha que todo mundo tem uma veia cigana e se estressa quando a bola de cristal do outro falha. Na escola, na faculdade, no trabalho e até no meio da rua (é sério - a pessoa nem te conhece e quer que você descubra que ela quer alguma coisa).



Agora, me diz! Me diz o que é que dá pra fazer numa situação dessa? Além de esperar a pessoa se virar e rir da cara dela, é lógico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário