segunda-feira, 23 de abril de 2012

E a banda diz: assim é que se faz!

Poster do show dos Los Hermanos
em Fortaleza
Sábado teve show dos Los Hermanos aqui em Fortaleza!

Não tenho como expressar o tamanho da minha emoção. Explico: eu sou uma fã tardia, daquelas que começaram a gostar da banda anos depois da "separação por tempo indeterminado".

Na verdade, comecei a gostar de Los Hermanos por "livre e espontânea pressão". Eu conhecia apenas três músicas deles - Anna Júlia (porque, né?), Primavera e Cara Estranho. Aí, uma grande amiga minha vivia falando da banda e sempre arranjava um jeito de me passar cada vez mais músicas deles. A flecha do cupido atingiu meu coração quando eu fui assistir a uma apresentação da banda cover deles, a Retrato Ventura, no Hey Ho Rock Bar (que eu não sei mais nem se existe). Desde então eles não saíram do meu coração e a minha maior frustração era nunca ter visto eles tocando ao vivo. Problema resolvido!

Depois de meses aguardando o show, passado o sufoco/terror inicial de ver uma fila gigantesca, entramos no Biruta então tudo começou a ficar lindo.

Às 00h20, mais ou menos, meu coração acelera quando o Marcelo Camelo começa:

Moça, olha só o que eu te escrevi...

Nessa hora, eu estava procurando uma amiga minha; aquela culpada por tudo isso. Eles começam a tocar e ela aparece. Parecia até combinado.

Ainda bem que a gente tem amigos que lembram de tirar fotos
O show foi lindo! Adorei tudo: eles terem começado tocando as minhas músicas preferidas, as músicas que eu não gostAVA tanto assim (agora já adoro!), e até as duas músicas novas que o Amarante (FOFO!) pediu pra tocar.

Me arrepiei quando eles tocaram Conversa de Botas Batidas (principalmente quando o Camelo pediu pro baixista cantar a última parte) e quase choro quando eles cantam O Velho e o Moço e Sentimental.
O coração parou em A Flor, Retrato pra IaiáO Vencedor.
Morri de rir com o "Tema russo para problemas técnicos" e o "Tema para problemas técnicos na praia" do Amarante e quase tive vergonha de levantar a mão quando ele perguntou quem estava vendo o show deles pela primeira vez (como se só eu).
Meus olhos brilharam com os confetes e serpentinas jogados na hora de Todo Carnaval tem seu Fim e em Pierrot. Os papezinhos brilhavam voando pelo céu... Uma das coisas mais lindas que eu já vi.
Aí bateu aquela raiva por ter esquecido de levar a câmera fotográfica ¬¬

foto: revistanordestebrasil
Foram aproximadamente duas horas de show perfeito.
Alguns amigos disseram que não foi grande coisa. Mas pra mim, só de escutar as músicas depois de ter assistido àquele show, meus olhos enchem d'água.  
Nunca fui deles e nem sou. Mas uma coisa eu posso dizer: esse show vai ficar pra sempre guardado na minha memória e, quiçá, no meu coração.

Quem é mais sentimental que eu? ;p


--
Então, pra terminar, um vídeozinho. Não foi aqui, mas arrepia do mesmo jeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário