quarta-feira, 23 de maio de 2012

Everybody will miss

House acabou!  (muitas lágrimas)

Uma das minhas séries favoritas acabou e me deixou com esse sentimento de abandono e orfandade.
Apesar de não ter acompanhado religiosamente desde o começo, me apaixonei pela série de tal modo que, quando eu comecei a assistir de fato, não consegui mais parar. E agora que acabou, ficou aquele vaziozinho no peito e a saudade daquela expectativa para que chegasse a terça-feira para saber o que o excêntrico doutor Gregory House iria aprontar desta vez.
O que serão das minhas terças-feiras agora?

Eu até já sabia que ia acabar, mas ver aquele "series finale" mexeu com o meu coração - e com as minhas lágrimas (tô chorando há três episódios). E mesmo achando que a série não estava tão boa desde a temporada passada, nunca consegui parar de assisti e mudei totalmente de opinião neste último episódio: a série era MARAVILHOSA!


House pra mim não era apenas um seriado; era uma identificação. Porque as pessoas que gostam de séries médicas são divididas entre aqueles que gostam de House M.D. e de Grey's Anatomy, e essa simples escolha diz muito sobre quem você é. Pelo menos diz(ia) sobre mim.

Eu me identificava com ele. Admirava suas respostas rápidas (e grossas), seu jeito irônico e autodestrutivo, e, é claro, a monumental inteligência (sou fã do Conan Doyle, né?). Eu também fazia parte daquele grupinho que achava/sabia que, no fundo, ele era uma boa pessoa.

"Everybody lies" pra sempre será verdade.


Enfim, SPOILERS.
O último episódio conseguiu, inesperadamente, ser como eu esperava. Comassim?
O mundo sabe que House é inspirado em Sherlock Holmes. No quarto livro de Conan Doyle todos acham que o detetive morreu e depois descobrem como ele enganou a todos. O querido Gred não poderia fazer nada menos do que isso, né?
Só senti fala de uma apariçãzinha da Cuddy, mas nada é perfeito.

Então, como disse um amigo meu: Adeus! Foi um prazer Dr. House!

Um comentário:

  1. A aparição da Cuddy já era esperada não ter, ela saiu brigada com os produtores e já haviam notícias relatando que ela não apareceria.
    Em relação a série, posso dizer que me identifico muito com ele (os fortes entenderão)e que o vazio tá muito grande. A música final achei bem adequada e a vibe dele de deixar o crachá pro Foreman mostrou que no fundo, ele tinha um respeito do caralho pelo cara, porque enfim, foi o único além do Wilson que ele fez questão de avisar da "não morte"

    ResponderExcluir