quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eu acho que eu tenho T.D.A.H.

Desatenção, impulsividade e hiperatividade. Esses são os principais sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, ou T.D.A.H.
Identifico-me totalmente.

Leiga falando: T.D.A.H. ou a doença do século XXI é uma espécie
de doença psicológica que é mais observada em crianças. São aquelas que não param quietas, falam o tempo todo, não conseguem estudar e nem esperar.

Por que EU ACHO que eu tenho T.D.A.H.: Tirando os momentos de timidez extrema (pessoas desconhecidas), tenho o péssimo hábito de monopolizar a conversa e interromper a todos.
Tô sentada e perna, pé, mãos ou só os dedos estão se mexendo. além disso, não consigo ficar sentada na mesma posição por muito tempo.
Eu preciso estar mexendo em alguma coisa. SEMPRE.

Adoro ler, MAS cada página é recheada de mais pensamentos do que uma mera imaginação da história.
Também tem aquelas vezes que eu preciso ler cinco vezes o mesmo parágrafo pra entender o que ele tá querendo dizer.
Numa conversa, eu não estou pensando só no assunto da conversa.
Eu até tenho uma boa memória para fatos, mas quando chega nos detalhes... Não me pergunte quem contou, onde eu li, nome de pessoas e datas.
Quer me "matar"? Me faça ficar esperando.
Eu "viajo" muito. E não uso drogas, tá?
Chego em casa, passo "cinco minutos" no computador e já é meia noite.
E o mais gritante de tudo é que eu não consigo mais parar dentro de casa. São seis cadeiras na faculdade, dois cursos de línguas, projeto de um novo blog (aguardem), grupo de extensão, grupo de pesquisa, trabalho. E sempre rola de fazer favores para familiares e amigos.

Tá certo... tem horas que eu sou demasiadamente preguiçosa. Mas é só quando eu tô em casa. Casa pra mim é a combinação dormir/computador/comer. Além disso, quem é que gosta de tarefas domésticas?
Eu também durmo em algumas aulas. Mas quem consegue dormir tarde, acordar cedo, fazer um zilhão de coisas sem descansar e ainda conseguir se manter acordada numa aula chata e monótona?

Agora me diz: se isso não é T.D.A.H., qual é o meu problema???



3 comentários:

  1. isso não é bem um problema! Olhando por um lado, sim, mas... como temos que pensar na parte positiva das coisas: antes inquieta do que uma "pomba leza", vamos combinar! hehe
    lindo post, beijos

    ResponderExcluir
  2. "Adoro ler, MAS cada página é recheada de mais pensamentos do que uma mera imaginação da história.
    Também tem aquelas vezes que eu preciso ler cinco vezes o mesmo parágrafo pra entender o que ele tá querendo dizer."
    ain eu não tô sozinha,alguém no mundo me entende *.*

    ResponderExcluir
  3. Ontem vi uma reportagem no fantástico me identifiquei com algumas coisas ditas na entrevista.Será que possuo essa patologia? Sou muito impaciente,se pego um livro para ler levo mais de dois meses para termina-lo,comecei a fazer direito mas tranquei,mudei de curso antes de começar já cancelei o curso,fico perdida sem saber o que fazer ,que curso fazer.Quando estou em casa nos dias da minha folga geralmente passo o dia na net,dormindo,não gosto de ver televisão,tenho muita dificuldade de me relacionar !Não tenho paciência de ouvir as pessoas ,quando assunto é sério não consigo me concentrar,desvio a atenção com muita facilidade,sem chances eu prestar atenção em duas coisas.Ex.: Se estou mexendo no celular não consigo conversar com as pessoas ao meu redor ,minha atenção fica totalmente voltada a só uma coisa .

    ResponderExcluir