sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A necessidade de estar NA frente

Este poste NÃO é sobre as pessoas que estão à frente do seu tempo, ou que têm uma mente mais aberta e uma intelectualidade de vanguarda, nem sobre aquelas que investem no conhecimento e no futuro.
Este post é sobre aquelas pessoas ridículas que gostam de ficar NA frente só pelo simples prazer de ser o primeiro da fila, por exemplo. O que é uma grande merda! (eu tentei usar outra palavra, mas essa foi a única que se aproximou da real imagem desta situação).

Vou começar exatamente pelas filas. Já reparou que ninguém gosta de ir para o fim da fila? Mas em geral as pessoas vão - é o jeito. O problema são aqueles mais gaiatos que vão percorrendo a fila pra ver se encontram alguém conhecido. E não precisa ser nem amigo. Aquele cara que pisou no seu pé na sexta série tá valendo. Quando eles não começam a puxar assunto pra se meter na frente dos outros.
Ninguém gosta de ficar esperando - ou gostam, já que tem gente que chega uma semana antes para ver um show e monta uma barraca no portão de entrada para ser o primeiro da fila. Mas tem gente que está naquela porcaria de fila há uma hora e é uma falta de respeito um indivíduo chegar, trocar meia palavra com uma pessoa que está na frente e ser atendido em poucos minutos. Além de ser frustrante, aquele ser ainda fez com que aquele pobre infeliz que está honestamente esperando na fila fique esperando ainda mais. E o pior é que nem adianta reclamar. Você vai reclamar com algum funcionário que alguém está furando fila e ele olha pra você com uma cara de bunda e diz "eu não posso fazer nada" ou "quem garante que aquela pessoa não estava guardando o lugar?". Aí me vem só uma pergunta na cabeça: pra quê fila, então, se ninguém respeita? E os que respeitam ainda são chamados de otários.
Fazer o quê? Educação é tudo. Ainda bem que todo mundo concorda comigo...
E pensar que em alguns países é inadmissível até a ideia de furar uma fila. Mas isso deve ser mito.

Agora nada é tão ridículo como a atitude de algumas pessoas sem noção dentro de um ônibus. Essas pessoas ficam aglomeradas na porta de saída do ônibus e a parte de traz fica 'vazia' (só com as pessoas que estão sentadas). Sendo que cinco sextos dessas pessoas só vão descer nas três últimas paradas da rota do ônibus. Aí você quer descer, tem que se espremer pelo meio dessa gente super educada e solicita - você pede licença e elas lhe esculhambam -, e tem que praticamente pular para fora do ônibus. E essas mesmas pessoas ainda ficam lhe xingando porque você passou empurrando todo mundo.
O mais engraçado é que todo mundo vai descer na próxima parada, até que ela chega e você tem que ficar gritando pro motorista para ele não sair porque você ainda está tentando chegar na porta pra descer.

E eu me recuso a comentar sobre aquelas pessoas que não podem ver uma filmadora de tv e um repórter  que ficam todo tempo passando na frente da câmera pra aparecer na televisão.

Um comentário:

  1. Hahahahahahahahahahaha!
    COncordo demais contigo, Luizinha! Ê meu Brasil, cadê vossa educação? XD

    ResponderExcluir