sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ninguém me lê!

1 ano de blog! Um ano todinho...
Grande coisa! ¬¬

Desculpem o recalque, mas eu sempre imaginei que com 1 ano de blog eu ia ser minimamente conhecida. Não numa proporção astronômica, pois a minha pretensão nunca chegou a tanto. É que é tão triste ter no máximo dois comentários por post. E muitas vezes eu não tenho ao menos um.

Esse post que, supostamente, deveria ser comemorativo, está servindo só para eu abrir meu coração. E fazer uma das coisas que eu mais gosto de fazer: reclamar!
Eu queria escrever alguma coisa hoje, mas não tive tempo de pensar. Então, tá saindo isso aqui.

Só não sou totalmente frustrada com relação a blog porque, pelo menos no outro (Postando7), eu tenho um número razoável de visualizações e, às vezes, até comentários. Mas, mesmo lá, eu ainda sofro o problema de visualizações pois o meu tema é justamente O problema do qual eu estou reclamando aqui: ninguém lê! Literalmente. E eu não estou falando só dos blogs.
Eu escrevo sobre literatura e não tenho tanto ibope porque as pessoas não têm o costume ou simplesmente não gostam de ler. Chega a ser triste! E meio estranho pra mim, que sou uma compulsiva por livros e leituras.


Fica a pergunta: por que as pessoas não leem? Ler é interessante, desde os clássicos da literatura a best sellers, de notícias de jornais a amenidades em blogs. É construção de conhecimento e até de personalidade.

Então, leiam mais, pois todos ganham quando o maior número possível de pessoas leem. Seja numa conversa mais embasada e interessante, ou num maior número de visualizações e comentários num blog ;]


Fica a dica: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

5 comentários:

  1. aaaaaah, vou favoritar esse aqui também e ler e comentar sempre ;)

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu gosto do teu blog e leio faz um tempinho. Às vezes é preguiça de comentar (tiro por mim)! :x Mas prometo comentar mais vezes. :)

    ResponderExcluir
  3. Imagina nos que só temos 1 mês ;/ ninguém NOS ouve!

    ResponderExcluir
  4. Enfim encontrei uma blogueira com opinião própria. A maioria fica colocando artigos sobre novelas, música modinha e essas coisas. Mas, você demonstrou ter bom gosto e personalidade. A partir de hoje, os posts que você fizer, estarei lendo todos!
    Abraço!
    Jean Carlos Santana

    ResponderExcluir