Identifico-me totalmente.
Leiga falando: T.D.A.H. ou a doença do século XXI é uma espécie
de doença psicológica que é mais observada em crianças. São aquelas que não param quietas, falam o tempo todo, não conseguem estudar e nem esperar.
Por que EU ACHO que eu tenho T.D.A.H.: Tirando os momentos de timidez extrema (pessoas desconhecidas), tenho o péssimo hábito de monopolizar a conversa e interromper a todos.
Tô sentada e perna, pé, mãos ou só os dedos estão se mexendo. além disso, não consigo ficar sentada na mesma posição por muito tempo.
Eu preciso estar mexendo em alguma coisa. SEMPRE.
Adoro ler, MAS cada página é recheada de mais pensamentos do que uma mera imaginação da história.
Também tem aquelas vezes que eu preciso ler cinco vezes o mesmo parágrafo pra entender o que ele tá querendo dizer.
Numa conversa, eu não estou pensando só no assunto da conversa.
Eu até tenho uma boa memória para fatos, mas quando chega nos detalhes... Não me pergunte quem contou, onde eu li, nome de pessoas e datas.
Quer me "matar"? Me faça ficar esperando.
Eu "viajo" muito. E não uso drogas, tá?
Chego em casa, passo "cinco minutos" no computador e já é meia noite.
E o mais gritante de tudo é que eu não consigo mais parar dentro de casa. São seis cadeiras na faculdade, dois cursos de línguas, projeto de um novo blog (aguardem), grupo de extensão, grupo de pesquisa, trabalho. E sempre rola de fazer favores para familiares e amigos.
Tá certo... tem horas que eu sou demasiadamente preguiçosa. Mas é só quando eu tô em casa. Casa pra mim é a combinação dormir/computador/comer. Além disso, quem é que gosta de tarefas domésticas?
Eu também durmo em algumas aulas. Mas quem consegue dormir tarde, acordar cedo, fazer um zilhão de coisas sem descansar e ainda conseguir se manter acordada numa aula chata e monótona?
Agora me diz: se isso não é T.D.A.H., qual é o meu problema???
Fica a dica: http://www.tdah.org.br/