Sabe aquelas pessoas que querem que você saiba de tudo, ou melhor, adivinhe tudo? Pensamentos, deveres, favores, HUMOR... Pois é.
Tem muita gente com sérios problemas de persepção de realidade e de possibilidade humana. Elas acham que você deveria saber de algo, mesmo quando elas não fala nada, e ainda se acham no direito de ficar com raiva e/ou brigar porque você não sabe o que ela queria que você soubesse.
Aí dá-se aquela sequência de diálogos inúteis e sem sentido do tipo:
"Eu tenho que te dizer tudo, é?" - "Hã?"
"Por que você não fez isso?" - "O quê?"
"E ainda se faz de lesada..." - "Eu posso saber o que você quer que eu faça?"
"Quando você me pedir alguma coisa eu vou fazer do mesmo jeito que você fez!" - "Mas você NÃO me pediu NADA!"
"Mas é muito preguiçosa mesmo..." - #@&¨F%!*O#&¢!!!
E nem adianta argumentar, se dispôr a fazer qualquer coisa, pedir de desculpa por algo que você não teve culpa, porque não vai adiantar de PORRA nenhuma.
Ainda tem aquela ocasião que a pessoa esquece de fazer alguma coisa e quer que você adivinhe que ela esqueceu e que ajeite para ela. E não adivinhe não pra ver o que acontece...
"IRRESPONSÁVEL! INÚTIL! PREGUIÇOSA!!!"
ou ainda...
"Essa cabeça só serve pra separar orelha e crescer cabelo, é?"
Eu posso até ter usado só os exemplos que eu vejo (e sofro) aqui em casa (é! a minha família é doce e delicada assim mesmo). Mas isso não é só um privilégio da minha família. Tem muita gente sem noção por aí que acha que todo mundo tem uma veia cigana e se estressa quando a bola de cristal do outro falha. Na escola, na faculdade, no trabalho e até no meio da rua (é sério - a pessoa nem te conhece e quer que você descubra que ela quer alguma coisa).